PUBLICIDADE

Botox Que Dura 1 Ano: Será Que Isso Já É Possível?

O sonho de muitas pessoas que recorrem ao botox pode estar mais próximo da realidade: um produto que promete suavizar rugas e linhas de expressão por até 12 meses já começa a ganhar destaque no universo da estética. Mas será que essa promessa é real?

A novidade tem nome: Daxxify. A toxina botulínica de ação prolongada foi aprovada pelo FDA (agência reguladora dos EUA) e vem sendo apontada como uma revolução no mercado da estética facial. Diferente das fórmulas tradicionais – que geralmente têm duração média de 3 a 6 meses – o Daxxify mostrou, em estudos clínicos, efeitos visíveis por até um ano em alguns pacientes.

“O grande diferencial do Daxxify é sua formulação com peptídeos estabilizadores, que permitem maior aderência da toxina ao músculo e, consequentemente, maior durabilidade dos efeitos”, explica a dermatologista Dra. Renata Vasconcellos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Apesar do entusiasmo, a novidade ainda não está amplamente disponível no Brasil. A expectativa é que a chegada da versão de longa duração ocorra nos próximos anos, após os trâmites de aprovação da Anvisa.

Especialistas alertam, porém, que a durabilidade do botox depende de vários fatores: metabolismo individual, área tratada, dose aplicada e técnica do profissional. “Mesmo com uma toxina mais potente, os cuidados pós-procedimento e a experiência do aplicador continuam sendo fundamentais”, destaca a Dra. Renata.

Enquanto isso, os produtos já conhecidos – como Botox®, Dysport® e Xeomin® – continuam sendo os mais utilizados nos consultórios, oferecendo segurança e bons resultados para quem busca rejuvenescimento facial temporário.

Leia mais

Últimas

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

plugins premium WordPress