A blefaroplastia, cirurgia plástica que corrige o excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras, tem crescido de forma significativa no Brasil. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o procedimento já está entre os cinco mais realizados no país.
O cirurgião plástico Dr. Carlos Uebel, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), explica que a busca vai além da estética. “Muitos pacientes procuram a blefaroplastia por questões funcionais, já que o excesso de pele pode prejudicar o campo de visão e causar desconforto”, afirma.
A cirurgiã plástica Dra. Lúcia Noronha, especialista em rejuvenescimento facial, ressalta que a técnica evoluiu muito nos últimos anos. “Hoje conseguimos resultados mais naturais, preservando a expressão do olhar e evitando aquele aspecto artificial que antes era comum”, explica.
O aumento da procura é impulsionado pelo envelhecimento da população e pelo desejo de manter uma aparência mais descansada e rejuvenescida, com recuperação cada vez menos invasiva.


